iDProcob

Sistema de Consultas Procob – Por que mudou o formato e login?

Caro usuário, você já deve ter reparado que mudamos o formato de login dos nossos sistemas e vamos te explicar o motivo. Pensando na segurança dos dados e dos próprios usuários, vimos que era necessário acrescentar uma nova camada de segurança e tornar esse processo exclusivo para cada pessoa que utiliza nossa plataforma.

Com essa alteração é necessário que todos os usuários atrelados ao nosso sistema passem por verificação através do aplicativo iDProcob. Agora, o sistema vai identificar e certificar que a pessoa que está dizendo ser, é realmente ela mesma.

Como funciona a verificação?

A verificação de identidade é importante para a segurança do acesso, assim garantimos o controle e a proteção das informações confidenciais. Ela acontecerá através do aplicativo, onde o usuário precisará fazer o cadastro como se fosse novo na empresa, subir os documentos e passar pela prova de vida. Após finalização do cadastro, o usuário poderá fazer login no sistema, utilizando o leitor de QRCode ou a Verificação de Dois Fatores.

Quais as novas formas de acesso?

  • QRCode

Após cadastro, na home do aplicativo tem um leitor de QRCode. Com ele, você fará a leitura do código que aparecerá na tela do Sistema de Consultas Procob. Após a leitura você já terá acesso ao sistema.

  • Verificação de Dois Fatores

Com o cadastro já realizado no aplicativo, você poderá acessar o sistema através de um código que será enviado para o e-mail vinculado à conta. Para solicitar o código, é preciso seguir os seguintes passos: Clique no link “Outro método de autenticação”; inserir o seu número do documento CPF; validar o HCaptcha; digitar o código enviado para o e-mail cadastrado (válido por 30 minutos).

Veja também: 

Não vou poder utilizar o Sistema pelo computador?

O sistema continua funcionando normalmente pela web, a diferença está apenas no login que agora o usuário precisará ser verificado.

Nós da Procob estamos sempre em busca de inovação e segurança, para levar a melhor experiência de uso para todos os nossos clientes. Com essa alteração, garantimos um acesso seguro e tranquilo.

No nosso blog você encontra mais informações sobre as novas medidas adotadas e o passo a passo para realizar o cadastro no iDProcob.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta, nosso Suporte está preparado para te auxiliar.

 

Notícias
Procob 19 anos
Chegamos ao 19º aniversário da Procob, são anos de história dedicados para conquistar a fidelidade e manter a segurança dos…