Tecnologia OCR nas rotinas bancárias

Já pensou em converter dados de uma imagem para o formato digital em poucos minutos rastreando os caracteres e até extraindo somente as informações de que você precisa?

Saiba mais sobre essa ferramenta eficiente para trazer agilidade às suas operações!

O que é o OCR:

A tecnologia tem transformado a rotina corporativa, trazendo cada vez mais agilidade e performance às operações do dia a dia. Empresas que estão transformando seus processos internos em atividades mais digitalizadas estão fazendo uso do OCR, sigla de Optical Character Recognition (Reconhecimento de Caracteres Óticos).

A tecnologia OCR possibilita a conversão de imagens por meio de digitalização e reconhecimento de caracteres gráficos, transformando a imagem obtida em um conteúdo editável.

O ferramenta analisa o documento capturado e realiza a comparação dos caracteres com base nas fontes armazenadas no seu banco de dados, desta forma o OCR reconhece o caractere transformando imagens de texto em apenas texto.

Uma ferramenta eficiente para trazer agilidade às suas operações!

Aplicação do OCR:

Tem capacidade de criar uma versão em texto editável de documentos escaneados vem suprir uma necessidade que a simples digitalização de um documento não oferece.

De um modo geral, as empresas tem no OCR um meio eficaz para converter documentos físicas em informações digitais

Você já perdeu muito tempo conferindo nomes ou informações nos documentos impressos para inserir em um sistema interno?

Cadastrar o seu cliente evitando erros e falhas de forma ágil e segura é um dos melhores cenários. Auxilia na fidelização do cliente através de uma experiencia de compra otimizada além de evitar erros ou falhas humanas.

Empresas e instituições bancárias demandam por segurança em suas ações internas, precisam consultar informações de

documentos, identificação pessoal para cadastros de maneira eficaz e podem utilizar a tecnologia OCR para identificar o documento e converter as informações.

Investir em Reconhecimento de Caracteres Óticos auxilia empresas a definir novas estratégia, otimizando as rotinas com agilidade e segurança.