Imobiliária

Análise de Ficha: segurança para a sua imobiliária

Vender ou alugar um imóvel é um processo de grande importância, e conduzir uma análise de ficha representa a garantia de uma negociação positiva. É por meio dessa avaliação que conseguimos identificar as condições financeiras do comprador e/ou locatário, verificando se o perfil e a renda são compatíveis com o valor do imóvel em questão.

Essa pesquisa é crucial para a saúde do seu negócio, pois evita possíveis golpes, fraudes e inadimplência. A verificação das informações não se limita apenas a possíveis proprietários e inquilinos; fiadores também passam por esse processo para confirmar os dados. E não há um prazo definido para essa análise, pois isso depende das particularidades de cada caso.

O processo leva em consideração fatores pessoais e de crédito, tais como: histórico de crédito, renda, perfil financeiro do cliente, entre outras informações. Dessa forma, é possível compreender o relacionamento do comprador ou locatário com as instituições financeiras.

No caso de locação, a análise é mais simples. Já para a compra, é necessária uma verificação mais minuciosa, sendo comum a exigência de que a parcela mensal comprometa no máximo 30% da renda.

Para que o contrato seja concluído com sucesso e segurança, é necessário passar por algumas etapas:

  • Análise de crédito;
  • Análise de documentação;
  • Pagamentos de segurança locatícia; e
  • Assinatura do contrato.

A análise de ficha no mercado imobiliário é essencial para promover uma abordagem personalizada, minimizar riscos, otimizar recursos e estabelecer relações duradouras com os clientes. Isso não apenas beneficia os profissionais do setor, mas também contribui para uma experiência mais positiva e satisfatória para aqueles que buscam propriedades.

Para assegurar a máxima tranquilidade ao longo desse processo, recomenda-se aproveitar o suporte oferecido por ferramentas de análise de dados especializadas. A Procob está no mercado de tecnologia de informações há 20 anos e pode dar o suporte necessário para que a sua imobiliária saiba tomar decisões importante com assertividade e principalmente, tornando o processo seguro.

Conheça como nossa ferramenta funciona e é estruturada. Faça um teste grátis!

Notícias
Procob 19 anos
Chegamos ao 19º aniversário da Procob, são anos de história dedicados para conquistar a fidelidade e manter a segurança dos…