Como deseja realizar seu cadastro?
As respostas das consultas durante o período de testes serão fictícias, com o propósito único de demonstrar o funcionamento geral da ferramenta.

Transações Financeiras Sem Intermediários

25/04/2017

Transações Financeiras sem Intermediários, é uma nova tecnologia que vem sendo desenvolvida há mais de duas décadas, a blockchain só se tornou relevante com o lançamento da moeda virtual Bitcoin, em 2009. Foi a primeira vez que fizeram transações em dinheiro sem passar por intermediário, como um banco: isso aguçou a curiosidade dos desenvolvedores. Os bancos ficaram um longo tempo com desconfiança de um sistema, mas aos poucos foram entendendo o papel da tecnologia no sistema, e, finalmente, em 2015, instituições globais lançaram o R3, um consórcio global para desenvolver um sistema baseado na blockchain, fechado para bancos.

Leia mais...

Enriquecimento Cadastral: Via Lote Ou Web?

25/04/2017

Enriquecimento Cadastral: Via Lote ou Web? O drama das empresas de recuperação de crédito não tem só a forma de enriquecimento cadastral, mas mais do que isso, é a qualidade do enriquecimento cadastral, que em última análise é o que vai determinar se o devedor será ou não localizado; como sabemos estes dados sofrem mudanças constantes e é difícil para qualquer empresa acompanhar estas alterações, o que na grande maioria dos casos, ocasiona uma ineficiência nas ações de cobrança, marketing ou vendas. Vejam alguns números relacionados a desatualização cadastral são realmente impactante para a geração de negócios do setor: 35 em cada 100 telefones tem erros; por ano 25% do cadastro é desatualizada e das correspondências empresariais 20% tem erros de endereço.

Leia mais...

Reforma Prevê Novos Tipos De Jornada De Trabalho

24/04/2017

Reforma Prevê Novos Tipos de Jornada de Trabalho, como o teletrabalho e mudanças no regime de tempo parcial. “Inovação” é a regulamentação da jornada intermitente. Isso tudo se a Reforma Trabalhista avançar no Congresso. A maior novidade seria a do trabalho intermitente, na qual o empregado receberá por hora trabalhada, preservando-se seus direitos trabalhistas; esse formato já existe em economia mais desenvolvidas. Há defensores da aprovação, como o advogado Fabiano Zavanella, que ressalta: a possibilidade de um estudante adaptar os horários de seus cursos ao trabalho e obter uma renda ou mesmo para atender a sazonalidade de algumas atividades; por outro lado, o empregado fica à mercê do empregador: “Ele só é chamado quando a empresa tiver interesse e tem um ganho muito menor que o trabalhador regular, podendo receber até mesmo menos que o piso daquela categoria”, pontua.

Leia mais...

Caixa Reduz Juro Para Financiar Casa Própria

19/04/2017

Caixa Reduz Juro Para Financiar Casa Própria pela primaira vez no ano, com a expectativa de que o mesmo venha a acontecer com os demais agentes financeiros, que normalmente seguem a Caixa, que é líder de mercado. Crédito imobiliário com recurso de poupança da Caixa ficaram mais baratas: a partir do dia (9/04), o banco anunciou que reduziu em 0,25 ponto porcentual ao ano todas as taxas para pessoas físicas; é para quem for financiar imóveis novos ou usados enquadrados no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), independentemente do relacionamento com a instituição. Em nota, a Caixa diz que o corte é reflexo da diminuição da taxa básica de juros (Selic), que foi reduzida pelo Banco Central. “O objetivo é contribuir para alavancagem de vendas de imóveis novos de construtoras parceiras e, consequentemente, atrair novos clientes para a instituição, com condições especiais no crédito imobiliário”, informou o banco.

Leia mais...

Varejo Paulistano Registra Alta De 1,2%

18/04/2017

Varejo Paulistano Registra Alta de 1,2% na primeira quinzena de abril/17, comparada com igual período do ano anterior. Dois fatores influenciaram esse crescimento: um aumento da massa salarial e a Páscoa, que alavancou as vendas dos supermercados. Essa alta confirma uma tendência e foi puxada: pelas vendas à vista, que costumam ser de menor valor (elas avançaram 3,6% na comparação interanual); já as vendas a prazo recuaram 1,2% resultando na média positiva de 1,2% na comparação entre os dois anos. Mas o crescimento foi tênue e circunstancial porque a população está mais consciente das dificuldades e ainda com perspectivas não muito claras em função do ambiente político muito atribulado.

Leia mais...

Intervenção Na Oi Evitaria Colapso Nas Telecomunicações

17/04/2017

Intervenção na Oi Evitaria Colapso nas Telecomunicações; é a última alternativa para tentar manter o sistema operando, diante das dificuldades enfrentadas pela maior operadora do País, responsável por ceder sua estrutura às demais operadoras do País: TIM, Claro e Vivo. A Oi já está em recuperação judicial desde junho do ano passado e não consegue entrar em acordo com seus credores: caso não haja a intervenção, milhões de consumidores, diversos governos e empresas dependem da infraestrutura da Oi para ter acesso a serviços como telefonia e internet seriam atingidos. Seria um colapso em nossas telecomunicações. A empresa tem 70 milhões de clientes, sendo 62,9 milhões de consumidores finais e 7,2 milhões de usuários corporativos, em que se enquadram empresas, governos e outras instituições. A operadora está presente em mais de 4,5 mil municípios e atua sozinha, sem concorrentes diretos, em cerca de 2 mil cidades.

Leia mais...

Com Mais Uma Redução, Selic Vai A 11,25% Ao Ano

13/04/2017

Com Mais Uma Redução, Selic Vai a 11,25% ao Ano, atendendo as expectativas do mercado de queda da taxa Selic, que em 01 ano já foi de 14,25% para 11,25% a.a.. A continuar com os indicadores, o cenário ponta para uma Selic por volta de 8,5% ao final de 2017, mantendo-se nesse patamar durante 2018. A redução de 1 ponto percentual, a taxa Selic retorna ao nível e dezembro de 2014, quando também estava em 11,25%. Para justificar o corte de 1 por cento, o BC citou que o processo de desinflação se difundiu e se consolidou nos componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária; também citou as reformas fiscais para reduzir a taxa de juros estrutural da economia.

Leia mais...

Correios E Porto Seguro Alugam Rede De Grandes Teles

12/04/2017

Correios e Porto Seguro Alugam Rede de Grandes Teles e viram operadoras móveis, oferecendo serviços de dados e de voz aos seus clientes. Esse movimento está se tornando mais comum com o passar o tempo. Por enquanto, estão aparecendo empresas que possuem uma rede de clientes significativa, como Correios, a Porto Seguro, as igrejas Assembleia de Deus e Sara Nossa Terra. Esse modelo já é comum na Europa e Estados Unidos; as operadoras móveis virtuais ou MVNOs, na sigla em inglês, foram regulamentadas em 2010 pela Anatel e existem atualmente 11 negócios autorizados, tendo a Porto Seguro como pioneira. Tiago Galli, superintendente da operadora, afirma que o objetivo da Porto Seguro ao lançar sua própria operadora foi: fidelizar os clientes da seguradora, diversificar o portfólio da companhia para aumentar as suas opções de receita.

Leia mais...

Franquia Brasileira é A Queridinha De Harvard

12/04/2017

Franquia Brasileira é a Queridinha de Harvard; Professor da Harvard Business School, Michael Chu, roda o mundo à procura de empreendimentos de alto impacto, e aqui descobriu a Sorridents, que o impressionou. Escreveu sobre ela e agora leva o case para as salas de aulas para discutir sobre o negócio. O que o Professor Chu considera como de impacto, empresas que: aqueles que geram dinheiro, mas também são capazes de mudar o mundo à sua volta; hoje uma rede de franquias com mais de 175 unidades, a Sorridents hoje passa dos R$ 200 milhões anuais, em faturamento, mas mantém o espírito de sua primeira clínica, aberta nos anos 1990, na periferia de São Paulo. A modalidade de negócios que ele estuda são “Negócios na base da pirâmide”. Além de Harvard, o professor Chu também participa de um grupo de estudos no Brasil. Ele passou as últimas duas décadas estudando o impacto social de bens e serviços ofertados às classes baixas. O módulo sobre a Sorridents contou com a presença da fundadora da empresa, doutora Carla Renata Sarni, e de seu marido Cleber Soares, vice-presidente da rede. “Ouvimos com humildade algumas das maiores cabeças pensantes do mundo discutir o nosso negócio”, conta Cleber. Ao final, os alunos puderam fazer questionamentos diretamente aos empreendedores sobre o modelo de negócios.

Leia mais...

Varejo: Vender Melhor E Manter Seu Negócio Vivo

11/04/2017

Varejo: Vender Melhor e Manter Seu Negócio Vivo, e para isso, é preciso estar atentos para perceber as tendências diante de um consumidor cada vez mais consciente e exigente: isso pode ser uma oportunidade de sair na frente da concorrência: vejam as 5 tendências debatidas no NRF Retail’s Big Show, conferência internacional de varejo realizada em Nova York, nos Estados Unidos, no último mês de janeiro. 1. O Consumidor é D.E.U.S. – A sigla é uma brincadeira com a palavra “God” (“Deus”, em inglês); e quer dizer “Global, Omni, Digital”. Significa que: o consumidor está no mundo todo e cada vez mais onipresente; tudo isso é facilitado pelo mundo digital, que permite a relação entre empresa e consumidor em qualquer lugar do mundo: o consumidor também é cada vez mais endeusado; é ele quem manda, é pelas necessidades dele que os negócios devem se moldar.

Leia mais...
Fale Conosco