4005-5555 - Capitais e regiões metropolitanas | 0800-041-5555 - Demais localidades (apenas telefone fixo)

Restituição de Imposto de Renda

Restituição de Imposto de Renda

Começa na próxima segunda feira, dia 10/12/2018 o pagamento dos créditos de restituição do Imposto de Renda para Pessoas Físicas, referentes aos valores pagos na última declaração feita este ano. Esses valores são o excedente de imposto recolhido, após análise da Receita Federal.

Nesta data também estarão sendo liberados os valores retidos pela Receita, relativo aos exercícios de 2008 até 2017: então atenção para aqueles que teriam valores a receber, referentes aos anos citados, que não tinham sido efetivados. Pode ser um dinheiro extra para as compras de Natal, pagamentos de contas, limpar seu nome ou qualquer outra destinação que desejarem dar a esses recursos.

Serão151.248 contribuintes será realizado no dia 17 de dezembro, somando mais de R$ 319 milhões, contemplando todos tipos de segmentos, idade ou situação de saúde.

Para saber se seu nome está incluído, basta entrar no site da Receita – www.receita.fazenda.gov.br – ou ligar para o Receita Fone 146 e se informar.

Se você já possuir seu Certificado Digital (e-CAC), poderá ter acesso inclusive ao extrato da Declaração e até saber se há alguma inconsistência que necessite de alguma providência para regularizar: caso positivo, é importante fazer a regularização junto à Receita Federal através de uma Declaração Retificadora. 

Para facilitar o acesso dos contribuintes à Receita, foram desenvolvidos aplicativos para tablets e smartphones: assim, é possível verificar a possível existência de eventuais pendências e solucioná-las bem como saber sobre restituições do IRPF e a situação cadastral do contribuinte.

Importante: o valor da restituição permanecerá por um ano: caso não seja resgatado, deverá fazer um requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Agora, se o valor não for creditado, o contribuinte poderá solicitar diretamente a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Luiz Antonio Halmenschlager – www.procob.com

Notícias
Relacionadas

30/04/2019

A PROCOB é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising 2019

Na noite da última sexta feira (26), a Associação Brasileira de Franchising premiou a PROCOB DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA, como uma das [...]
Leia mais...

18/04/2019

Conheça melhor o seu cliente através do KYC

Embora a frase "conheça o seu cliente" possa parecer insignificante para a maioria das pessoas, tem um significado muito importante no mundo dos [...]
Leia mais...

02/04/2019

Procob Serviços Cartoriais

A Procob inova mais UMA VEZ e consegue realizar um Fato RELEVANTE: uma NOVA TABELA PARA SERVIÇOS CARTORIAIS!! O atendimento que já é conhecido e [...]
Leia mais...