Como deseja realizar seu cadastro?
As respostas das consultas durante o período de testes serão fictícias, com o propósito único de demonstrar o funcionamento geral da ferramenta.

Vitória Das Micro E Pequenas Empresas: Aprovado O Refis

14/12/2017

Vitória das Micro e Pequenas Empresas: Aprovado o Refis nesta quinta feira – 13/12/17, no Senado Federal. A matéria segue agora para a sanção presidencial, e se aprovado pelo presidente Michel Temer, cria um novo programa de parcelamento de débitos tributários, conhecido como Refis, para micro e pequenas empresas. Para aderir ao programa, as empresas terão de pagar entrada de 5% do valor da dívida, que poderá ser dividida em até cinco parcelas consecutivas; o saldo restante após a entrada poderá ser pago de três formas diferentes: à vista, com desconto de 90% em juros e 70% em multa, parcelado em 145 meses, com abatimentos de 80% e 50%, respectivamente e em 175 meses, de 50% e 25%. O prazo de adesão será de 90 dias, contados após a promulgação da lei.

Leia mais...

Cuidados A Tomar Nas Vendas De Fim De Ano

08/12/2017

Cuidados a Tomar nas Vendas de Fim de Ano, época de festividades e congraçamentos familiares onde é comum a troca de presentes, além de se presentear seus entes queridos no Natal e Ano Novo. É o momento que muitos consumidores aproveitam o dinheiro extra (13º salário), para presentear amigos e familiares. As estatísticas recentes mostram um perfil da população bastante endividado e, portanto, deve-se tomar cuidados para não abrir mão da segurança nas vendas.

Leia mais...

Não Tenha Medo Da Reforma Trabalhista

01/12/2017

Não Tenha Medo da Reforma Trabalhista – A Lei 13.467/2017, entrou em vigor em 11/11/2017, com alterações significativas na antiga CLT, concebida nos ano 40 no século passado, e, portanto, já muito ultrapassada em vários itens, entre eles a regulamentação do trabalho home office, a divisão de férias, a possibilidade de acordo de rescisão contratual entre o empregador e empregado, etc. Quando criada, a CLT representou um avanço nas relações trabalhistas, mas as relações de trabalho eram exageradamente desproporcionais. Porém, com o passar dos anos e com a evolução da sociedade, hoje se torna uma missão quase heroica ser empresário ou empreendedor no Brasil e contratar um funcionário diante da burocracia e da alta carga tributária.

Leia mais...

Afrouxar O Crédito Será Bom Para O Natal

28/11/2017

Afrouxar o Crédito Será Bom para o Natal, na opinião de dois economistas: Marcel Solimeo, economista da ACSP e Fábio Silveira, economista da GO. Para o primeiro, a situação só melhora se aumentar a concessão de crédito e para Fábio a melhora só acontecerá se aumentar o emprego e a renda. Para isso, o governo possui para restringir ou estimular a concessão de crédito no mercado é a reserva compulsória que os bancos são compelidos a manter no Banco Central (BC). Quando o governo quer: restringir o crédito, o Banco Central aperta a exigência, solicitando uma parcela maior de reserva; quando quer estimular o financiamento, afrouxa a regra. É a situação atual, segundo o economista: a economia está em ritmo tão lento que, neste momento, o governo acena com medidas para facilitar o crédito, uma tentativa para estimular o consumo no final do ano.

Leia mais...

Novas Certidões De Nascimento, Casamento E Óbito

27/11/2017

Novas Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito – Cartórios do Brasil, a partir da última terça feira (21/11/17), passam a emitir novos modelos de certidões: certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outras mudanças; instituem a obrigatoriedade do lançamento do CPF em todos os documentos, a permissão para a realização do registro de paternidade e/ou maternidade socioafetiva, homoafetiva ou heteroafetiva, direto em Cartório e a regulamentação nacional do registro de filhos gerados por técnicas de reprodução assistida, entre eles a barriga de aluguel. Todas essas alterações constam no Provimento nº 63/2017, editado pela Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela definição das normas de trabalho das unidades de registro.

Leia mais...

Vai Ao Congresso O Refis Para Empresas Do Simples

27/11/2017

Vai ao Congresso o Refis Para Empresas do Simples – Segundo o Senador Romero Jucá, o assunto vai a pauta do legislativo nesta semana. A ideia é criar um programa de refinanciamento de débitos fiscais, aos moldes do Refis, exclusivamente para micro e pequenas empresas, que hoje são 560 mil em dificuldades e precisam de um incentivo, com desconto nas multas e juros dessas empresas. O risco é de que as micros e pequenas empresas que não pagarem, tenham sua situação revertida, ou seja, sairiam do Simples: “Os pequenos empresários não tiveram acesso ao crédito; na realidade, 83% deles nem conseguiram chegar aos bancos: não tem como ficar sem pagar fornecedor, sem pagar funcionário, então ficaram devendo ao fisco”, disse o presidente do Sebrae nesta sexta-feira, 24/11, durante o 18º Congresso das Associação Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Leia mais...

Os 11 Problemas Mais Comuns Com Os Bancos

24/11/2017

Os 11 Problemas Mais Comuns com os Bancos; os embates entre as partes costumam ser bastante habituais, longos e obriga os bancos a se submeterem ao contido no Código de Defesa do Consumidor, segundo a Proteste, que destaca que as relações entre bancos e clientes é o segundo maior dentre as divergências entre consumidores e fornecedores. As 11 maiores causas de atritos são: Clonagem de cartão – Extravio do cartão – Cartão furtado – Sequestro relâmpago – Diminuição do limite sem aviso – Abertura de conta por estelionatários – Encerramento de conta – Transferência indevida – Venda casada – Contratação de débito automático – Envio de cartão sem solicitação.

Leia mais...

Procob Lança Consultas Serasa Para Pessoas Físicas

23/11/2017

Procob Lança Consultas Serasa Para Pessoas Físicas! a NOVIDADE era aguardada há muito tempo pelas pessoas que necessitavam fazer uma consulta de acompanhamento sobre a situação de seu CPF para conhecer a sua saúde financeira, não passar vexames ao buscar serviços bancários ou crédito no comércio e ser surpreendida por alguma restrição que, as vezes, sequer era de seu conhecimento. Até agora, para saber, apenas a sua situação, necessitava comparecer pessoalmente a um escritório da Serasa Experian com seus documentos, para ser atendida. Com esse passo, os cidadãos ganham mais liberdade para acompanhar a regularidade de seu CPF perante o mercado.

Leia mais...

Estoque De Imóveis Novos Cai 21,5%

23/11/2017

Estoque de Imóveis Novos Cai 21,5% em setembro, motivado pela venda de 1.819 imóveis novos na cidade de São Paulo e isso significou um aumento de vendas em relação ao mesmo mês de 2016 de 5,9%. O aumento das vendas de imóveis novos, mesmo que não tão significativo, se deve em parte a queda nas taxas de juros. Como tem sido um movimento constante, a posição do estoque em setembro de 2017 é 21,5% menor que o mesmo mês de 2016. Ainda há muita cautela nos lançamentos: O consumidor parece mais confiante para comprar um imóvel e as empresas se programam para atender à essa demanda, mas não querem correr o risco de ficar com mais imóveis encalhados em um cenário de incertezas na política e de alto desemprego.

Leia mais...

Assembleia Paulista Derruba Aviso De Recebimento

22/11/2017

Assembleia paulista derruba Aviso de Recebimento – Por 53 votos a favor e 12 contrários, a Assembleia Legislativa paulista aprovou, na noite desta terça-feira (21/11) o Projeto de Lei 874, de 2016, que dispensa os birôs de crédito do uso de carta com Aviso de Recebimento (AR), voltando a prática antiga e prevista no Código de Direito Civil, de comunicar o negativado. “A decisão da Assembleia permite que consumidores sejam comunicados de maneira mais rápida, que empresários não sejam super onerados ao cobrarem suas dívidas e, ainda mais, contribui para a redução da burocracia e maior segurança no mercado de crédito paulista”, disse Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), presente à votação. Com a aprovação do PL 874, os birôs de crédito poderão voltar a informar o consumidor de sua situação creditícia por meio de carta comum, Com a aprovação do PL 874, os birôs de crédito poderão voltar a informar o consumidor de sua situação creditícia por meio de carta comum, mas por outro lado, determina que os birôs de crédito disponibilizem em seus sites manuais ou cartilhas com orientações financeiras ao consumidor com o intuito de prevenir o superendividamento.

Se por um lado o projeto de lei acaba com a obrigatoriedade de uso do AR, por outro determina que os birôs de crédito disponibilizem em seus sites manuais ou cartilhas com orientações financeiras ao consumidor com o intuito de prevenir o superendividamento.

Leia mais...