Covid-19: Alteração de prazo para disponibilização de dívidas.

Tendo em vista os efeitos que o COVID-19 tem causado nas pessoas, empresas e nas finanças de todos brasileiros, a Serasa Experian comunica que:

“o prazo para disponibilização das dívidas incluídas pelos credores no cadastro de inadimplentes dos bureaus de crédito Serasa Experian, passará temporariamente para 45 dias corridos contados da data de postagem do comunicado em todos os Estados.

Essa medida passa a valer a partir do dia 17 de abril de 2020, por três meses, e busca dar mais tempo para que os consumidores e empresas possam buscar a renegociação ou postergação do vencimento de seus débitos junto aos seus credores, visto que alguns serviços estão sendo prorrogados, outros paralisados e a economia como um todo passa por um momento de cooperação.

Aproveitamos para informar, também, que foi aprovado no último dia 9 de abril na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei n. 675/2020, que tem o objetivo de suspender a negativação por 90 dias, a partir de 20/03. O texto aprovado seguirá agora para o Senado Federal. Continuaremos acompanhando a sua tramitação no Legislativo e atualizaremos nossos clientes assim que houver novos desdobramentos.

Reafirmamos o nosso compromisso de colaboração e informação a nossos clientes e toda a sociedade neste momento sensível.”

Notícias
Relacionadas

09/11/2020

Quer fechar negócios com mais segurança?

Antes de fechar negócio chama a Serasa! Conheça o histórico do seu cliente antes da tomada de decisão: Utilize as soluções do Cadastro [...]
Leia mais...

05/11/2020

Black Friday: Segurança e tecnologia para o seu E-commerce

O ano de 2020 tem sido completamente atípico, as medidas de isolamento social fizeram o número de lojas virtuais expandir. Faltando poucos dias [...]
Leia mais...

09/09/2020

Como reduzir os riscos de inadimplência?

Com a retração das atividades econômicas, as empresas atravessam um momento econômico desafiador provocado pelo risco de inadimplência. As [...]
Leia mais...