Compras de Natal na Black Friday

Que a expectativa para a Black Friday é grande, isso não tem como negar! E os dados não nos deixam mentir. Segundo pesquisa produzida pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a PiniOn, 82% dos entrevistados planejam comprar mais do que no ano passado.

O estudo realizado com 700 pessoas, teve como objetivo entender o efeito que o evento tem no varejo brasileiro. E neste ano será bem positivo para o mercado! Tendo em vista vários eventos praticamente simultâneos como – Copa do Mundo, Black Friday e Natal, a movimentação será intensa.

No relatório foi possível identificar que 64% das pessoas adiantarão os presentes de Natal e fim de ano na Black Friday. Aproveitando os preços vantajosos da ocasião. As categorias que lideram a lista de intenções de compra são: Moda e Acessórios 40,7%, seguido por Eletrodomésticos (37%), Maquiagem e Beleza (27,9%) e Smartphones (27,5%).

Um ponto relevante são as formas de pagamento. De acordo com um levantamento realizado pela Boa Vista, o pagamento parcelado é uma opção para a maioria dos consumidores, sendo eles 73%, já o pagamento à vista é de 27%. O cartão de crédito é a escolha de 42%, 12% utilizarão o cartão de débito, 7% pagamentos com dinheiro 18% outros meios e 21% o PIX/PIX parcelado.

E levando em consideração a mudança de perfil de consumo, o e-commerce será um dos principais canais de vendas. As lojas virtuais se destacam em 61%, ou seja, seis em cada dez consumidores pretendem comprar na data por canais digitais. Porém, cerca de 59% das pessoas entrevistadas dizem se sentir inseguras com compras em lojas virtuais.

Os números logo respondem essa insegurança, em 2022 teve um aumento de 44% de pessoas que sofreram com fraudes. Um dos principais golpes registrados são o uso indevido do cartão de crédito por terceiros, com 38% das declarações, e logo depois 21% por compras em sites falsos.

Neste ano, 59% dos consumidores comentaram que não sentem segurança em fornecer dados pessoais, e 41% dos entrevistados não sabem como agir em casos de fraudes.

Pensar na segurança do seu negócio e principalmente nos consumidores faz toda diferença. Possuir programas de antifraude é uma alternativo para manter a segurança do seu e-commerce e dos seus clientes contra golpes cibernéticos.

 

Notícias
Relacionadas

24/11/2022

Compras de Natal na Black Friday

Que a expectativa para a Black Friday é grande, isso não tem como negar! E os dados não nos deixam mentir. Segundo pesquisa produzida pela [...]
Leia mais...

22/11/2022

Black Friday e a expansão das vendas digitais

Com o aumento dos negócios virtuais é preciso ficar de olho na segurança da sua loja e do consumidor O maior evento do mercado varejista, Black [...]
Leia mais...

17/11/2022

A Copa das Fraudes: saiba como proteger seu negócio

A expectativa para a Copa do Mundo não está só para o hexa, mas também para a movimentação no mercado, e com isso, a segurança de dados e [...]
Leia mais...