Como preparar seu e-commerce para a Black Friday

Eventos de grande proporção como a Black Friday, pedem uma atenção especial para os e-commerces

Novembro chegou e a ansiedade para a Black Friday aumenta. Diversas promoções, preços abaixo do normal e vantagens em vários produtos causam um frisson no mercado. Com a grande procura é inevitável que a sobrecarga aconteça, e estar preparado para lidar com pedidos em larga escala é crucial para um bom faturamento.

Em um período em que a demanda de vendas é grande, os e-commerces precisam garantir que todo o processo esteja funcionando corretamente, para que não haja problemas com o tráfego do site, travas com excesso de pedidos simultâneos e principalmente com a segurança do seu negócio e do consumidor.

Neste post pontuamos tópicos importantes para ficar atento se sua loja virtual está preparada para a Black Friday.

Estoque

Faça oferta dos produtos que tenham mais saída na sua loja, que signifiquem 80% do seu faturamento, pois são eles que atraem os clientes.  A falta deles pode acarretar vendas perdidas.

Logística

Ofereça apenas aquilo que sua loja consegue entregar. Não adianta oferecer 100 produtos se sua loja consegue entregar apenas 20, isso gera descrença no seu e-commerce. Cuide para que os prazos sejam cumpridos conforme informado para o consumidor. Fechar contrato com fornecedores logísticos é uma alternativa para preços mais assertivos e entrega com prazos corretos.

Capacidade da plataforma

Com o aumento da procura por produtos em promoção, as lojas virtuais ficam congestionadas e para que isso não ocorra é essencial estruturar a plataforma para que não haja lentidão no momento de escolha e finalização da compra.

Investir em empresas de tecnologia para aumentar a velocidade e capacidade de carregamento da página ajudará positivamente no faturamento.

Pagamentos

Certifique-se que todas as opções para pagamentos, oferecidas pela sua plataforma estejam funcionando corretamente. Falhas nos pagamentos são um dos motivos para a desistência de compras online. Em tempos em que todas as informações são extremamente ágeis, não conseguir finalizar uma compra por bugs de pagamento de um e-commerce é uma frustação e tanto.

Segurança contra fraudes

O grande vilão das vendas principalmente em grandes movimentações como a Black Friday é a segurança do seu e-commerce para não cair em fraudes. Com o aumento de tráfego e das movimentações para consumo, as lojas virtuais ficam vulneráveis à golpes, principalmente nos pagamentos por cartão de débito e crédito.

A Procob possui sistemas de validação de identidade e verificação dos dados dos cartões.  Com o sistema Antifraude é possível identificar se o cartão que está sendo utilizado para realizar a compra é compatível com os dados informados pelo comprador. Lembre-se: não vender é ruim, mas vender e não receber é pior!

Dicas como essas parecem óbvias, mas, são importantes para um ótimo funcionamento e refletem positivamente no faturamento do seu e-commerce. Certifique-se de que todas as dicas acima estão funcionando na sua loja para que seja um evento de sucesso! Boas vendas!

 

Notícias
Relacionadas

23/01/2023

Procob 19 anos

Chegamos ao 19º aniversário da Procob, são anos de história dedicados para conquistar a fidelidade e manter a segurança dos nossos parceiros e [...]
Leia mais...

04/01/2023

Planejamento 2023: impulsione seu e-commerce!

Saiba quais as novidades para os negócios virtuais e quais tópicos importantes para ter sucesso no próximo ano Identificar novas tendências e [...]
Leia mais...

27/12/2022

Agora o CPF é documento único de identificação

No último dia 21, a Câmara aprovou projeto de lei que determina o número do Cadastro de Pessoa Física o único número de identificação do [...]
Leia mais...