Black Friday: A importância de proteger sua empresa

Desde o início do isolamento social, foi possível observar o crescimento das transações comerciais online. Os dados confirmaram a evolução das vendas digitais e a importância do empresário estar presente no segmento do comércio eletrônico.

Confira neste artigo porque é importante preservar sua empresa de danos causados por estratégias fraudulentas, não apenas no período da Black Friday mas durante todo o ano.

Prevenção a fraudes na black friday

A Black Friday de 2020 foi considerada a mais digital da história devido as mudanças no comportamento dos consumidores em função da pandemia, Um estudo do Movimento Compre&Confie apontou que entre a Black Friday e a Cyber Monday do último ano, houve uma evolução de 21,9% em relação à 2019 no comércio eletrônico.

Sabemos os sobre os riscos que rondam as transações online, porém o mesmo estudo, citado acima, apresenta ao mercado uma visão muito satisfatória sobre as vendas e fraudes impedidas em compras online durante o período da Black Friday: O número de fraudes evitadas aumentou 62,3% no último ano.

É vantajoso que os varejistas aproveitem a data para aquecer as vendas, porém é indispensável que as empresas criem formas para prevenir fraudes, e não apenas na Black Friday, mas sim durante todos os eventos do ano.

As fraudes podem levar a perdas financeiras significativas e ainda vão além, como impactar negativamente a credibilidade de uma empresa, por exemplo. Por isso, é fundamental que as empresas tenham ações de prevenção às fraudes estruturadas para mitigar prejuízos e também conservar a boa experiência dos clientes, afinal, os usuários se sentem mais confiantes em saber que seus dados estão protegidos.

A Black Friday movimenta bilhões de reais no varejo brasileiro todos os anos e para prevenir ocorrências fraudulentas além de proteger a relação com os clientes é preciso contar com ferramentas para mitigar riscos e reduzir o chargeback. Converse com um dos nossos consultores e descubra como aproveitar as soluções Procob para manter a sua empresa segura.

Notícias
Relacionadas

24/11/2022

Compras de Natal na Black Friday

Que a expectativa para a Black Friday é grande, isso não tem como negar! E os dados não nos deixam mentir. Segundo pesquisa produzida pela [...]
Leia mais...

22/11/2022

Black Friday e a expansão das vendas digitais

Com o aumento dos negócios virtuais é preciso ficar de olho na segurança da sua loja e do consumidor O maior evento do mercado varejista, Black [...]
Leia mais...

17/11/2022

A Copa das Fraudes: saiba como proteger seu negócio

A expectativa para a Copa do Mundo não está só para o hexa, mas também para a movimentação no mercado, e com isso, a segurança de dados e [...]
Leia mais...