15 de Setembro: Dia do Cliente

15 de setembro foi a data escolhida para homenagear consumidores e aquecer as vendas num período pouco expressivo para o comércio.
Desde 2003, 15 de setembro tem sido uma data significativa para o e-commerce. Foi quando surgiu o Dia do Consumidor com o objetivo de estreitar os laços entre consumidores e empresas além de aumentar as vendas.
Continue lendo este artigo e confira algumas dicas para manter a segurança do seu e-commerce nesta data que aquece o varejo.

O Dia do cliente dá inicio ao planejamento das promoções mais importantes do segundo semestre. Definido estrategicamente entre o dia dos pais e dia das crianças, o evento é mais uma oportunidade de aumentar os resultados de todos os segmentos do comércio.

Nos últimos anos o Dia do Cliente tem ganhado cada vez mais espaço e é a oportunidade perfeita para alinhar as estratégias da loja virtual para encarar eventos populares como a Black Friday e o Natal.

Preparar o e-commerce para esses eventos envolve as áreas de marketing, logística, financeiro e para reduzir o chargeback, a área de antifraude também precisa estar pronta.

Confira algumas dicas para manter a loja virtual em segurança no dia do cliente:

– Conheça o seu cliente: Analise quais são os dados que você está coletando no momento do cadastro. Para reduzir fraudes de identidade é importante realizar uma verificação de documentos e certificar-se de que o comprador de fato corresponde ao documento do cadastro.

– Chargeback: Um sério problema que deve ser considerado por qualquer loja virtual que venda com cartões de crédito é o não-reconhecimento da compra pelo cliente, mesmo após a transação ser aprovada pela administradora do cartão. Ao notar uma compra fora do comum, entre em contato com o consumidor para uma checar a legitimidade da compra.

– Dados do cartão de crédito: Para reduzir o risco de transações suspeitas e mitigar ações fraudulentas, combine informações do cartão de crédito com os dados do cadastro na loja virtual e avalie vínculos. A Procob possui uma solução exclusiva que informa o tipo de relacionamento que o dono do cartão de crédito possui com o comprador.

Potencialize as vendas do seu e-commerce com segurança, conte com a solução Datamatch da Procob.

 

Saiba mais

Fale com um consultor

Notícias
Relacionadas

27/05/2021

O que é Background Check?

É o significado para verificação de antecedentes. Uma prática muito conveniente no mundo corporativo para diversos fins, seja para análise de [...]
Leia mais...

19/05/2021

Risco no Futuro das Fraudes: Identidades Sintéticas

O aumento de transações através de lojas online e marketplaces, geram tendências também no mercado da fraude. Em função dos "novos hábitos" [...]
Leia mais...

15/09/2021

15 de Setembro: Dia do Cliente

15 de setembro foi a data escolhida para homenagear consumidores e aquecer as vendas num período pouco expressivo para o comércio. Desde 2003, 15 [...]
Leia mais...

09/09/2021

Dados para análise de risco de um potencial cliente, parceiro ou fornecedor

Analisar o potencial de risco é uma medida de segurança essencial nas organizações pois evita prejuízos materiais e danos à reputação. [...]
Leia mais...

09/07/2021

Prevenção ao Risco Financeiro

Com o objetivo de evitar problemas com fraudes e corrupção, empresas brasileiras vem abrindo espaço para a área de compliance, que regula temas [...]
Leia mais...